2011/08/12

Vereador pode devolver dinheiro de cargo público em Itanhandu .

Vereador pode ser condenado a devolver dinheiro de cargo público. Manoel Vicente teria ocupado irregularmente um cargo de confiança.

O vereador de Itanhandú, Manoel Vicente (PTB), terá que devolver o dinheiro que recebeu durante oito anos de trabalho como chefe de limpeza pública da cidade, caso o parecer do Ministério Público Estadual julgue que o vereador ocupou indevidamente um cargo de confiança na prefeitura.

O caso foi divulgado nesta terça-feira (9), durante a reunião na Câmara dos Vereadores. O vereador Ellison Filadelfo (PDT) apresentou a denúncia há cerca de um ano no Ministério Público Estadual. Segundo ele, o cargo que o colega desempenhava na prefeitura era de confiança, o que é proibido segundo a lei orgânica do município, já que ele é vereador.

Em sua defesa, o vereador acusado disse que já abriu mão da chefia de limpeza pública, além de negar que o cargo fosse de confiança. De acordo com Vicente, o cargo era efetivo e o dinheiro que ele recebia a mais, que o colega alega ser pelo cargo de confiança, era, na verdade, uma gratificação da prefeitura por exercer atividades a mais que as exigidas no contrato.

A promotora responsável, Done Julianna Palinkás, ainda não concluiu o caso. Ela pediu documentos à prefeitura que comprovem o tipo de vínculo que o vereador tem com a atual administração, além do levantamento do quanto já foi pago a ele. Ainda não há previsão para a conclusão do caso.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD