2011/08/01

17ª Companhia de Policia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito encerra a “Operação Minas em Segurança”

A Polícia Militar do Meio Ambiente e Trânsito iniciou a “Operação Minas em Segurança”, com o objetivo de intensificar ações e operações para coibir delitos em relação ao trânsito rodoviário, reprimir crimes ambientais relativos à flora, à fauna, e também ao porte ilegal de armas de fogo.

Além do trabalho de fiscalizar, a operação teve o papel de conscientizar a população sobre a segurança no trânsito, a importância de preservar o meio ambiente, e incentivar as denúncias sobre venda de animais silvestres, crimes ambientais e porte ilegal de armas.

No Meio Ambiente foram apreendidas 03 armas de fogo que estavam em situação ilegal e 24 cartuchos de munições de diversos calibres. Houve também a apreensão de 138 pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro, 113 gaiolas, 37 armadilhas, 57 apetrechos proibidos para pesca e caça, 1348 Kg de carvão vegetal. Além disso, houve o embargo de 28, 47,02 hac de área desmatada. Ao todo 25 pessoas foram presas no período.

No trânsito a operação contou com blitz preventivas, educativas e repressivas orientando os pedestres e motoristas sobre os seus direitos e deveres no trânsito.

Muitas das ações aconteceram graças às denúncias anônimas da comunidade. As equipes obtiveram grande êxito em suas atuações, e devido à integração dos militares o resultado foi extremamente positivo.

É fundamental criarmos, mantermos e vivermos em um ambiente saudável e agradável, onde os componentes homens, trânsito e natureza convivam em harmonia constante, com respeito mútuo.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 17ª CIA PM IND MAT
PAZ NO TRÂNSITO, NATUREZA VIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget