2011/08/04

Le Parkour em São Lourenço.

Le Parkour: a arte de ultrapassar obstáculos, em São Lourenço

O que leva uma pessoa a sair correndo, tentando subir paredes, pulando muros, carros e outros obstáculos? Segundo os praticantes do Le Parkour, o desafio é perder os medos e encontrar uma maneira de ultrapassar obstáculos. O esporte criado na França encontrou seguidores entusiasmados em São Lourenço.

Há cerca de dois anos, Samuel Lopes Maciel, de 15 anos, fundou o Ministério Gospel Parkour que, atualmente reúne mais de 30 jovens, da comunidade evangélica, que treinam três vezes por semana nas praças da cidade.

A movimentação dos atletas já chama a atenção. Às segundas e às sextas-feiras, o grupo pratica o Le Parkour na Praça Humberto Sanches, na Federal, em pleno horário do rush, às 18h30m. Quem passa pelo local não pode deixar de parar para olhar os saltos e rodopios nas barras e bancos.

Mesmo não sendo muito radicais, os obstáculos proporcionam a execução de exercícios dignos de um ginasta. Os treinos atraíram também a atenção da TV Alterosa, que veiculou, no dia 16, uma matéria sobre o grupo. Em 2010, o Gospel Parkour realizou, com o apoio da secretaria de Esportes do município, uma competição nacional que trouxe praticantes da modalidade de várias cidades do país. Este ano, o encontro será em novembro. A secretaria apoia os atletas, disponibilizando transporte para as competições e, segundo o secretário Jaime Carlos da Silva, trabalha na implantação de um projeto para construir uma pista com obstáculos para o treinamento e prática de Parkour.
Mais informações:
• gospel-parkour.blogspot.com
• twitter.com/gospelparkour
• www.facebook.com/pages/Gospel-Parkour/116480085069653

Fonte: Portal Regional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA