2011/08/18

CARVALHÓPOLIS: Polícia descarta que ex-prefeito tenha sido morto por motivação política

Hipótese mais provável é que suspeito preso na noite de terça-feira (16) tenha sido contratado para executar o crime

A Polícia Civil descarta por enquanto a hipótese de crime político no assassinato do ex-prefeito de Carvalhópolis, no Sul de Minas, José Irineu Rodrigues. Rodrigues foi morto na tarde de terça-feira (16) às margens da MG-453 com três tiros na cabeça, próximo ao distrito de Douradinho, em Machado. Um suspeito, de 27 anos, foi preso durante a noite, duas horas após o crime, no município de Turvolândia. A polícia acredita que ele tenha sido contratado para matar o político.

O suspeito era natural do Maranhão, morava em São Paulo e não conhecia a vítima ou tinha qualquer relação com a região. O próximo passo da investigação é tentar descobrir se houve algum mandante do crime. A polícia trabalha com as possibilidades de prováveis acerto de contas, dívidas ou desavença. Segundo a polícia, o suspeito teria ligado no celular do ex-prefeito, que era advogado, com o pretexto de contratá-lo para atuar em uma causa trabalhista. Quando Rodrigues chegou ao local marcado, às margens da rodovia, o suspeito foi até a porta do carro dele e disparou três vezes contra a cabeça do político.

José Irineu Rodrigues fio prefeito de Carvalhópolis entre os anos de 1997 e 2003. Ele não chegou a cumprir o segundo mandato até o fim, pois foi acusado de compra de votos e foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral. O ex-prefeito, de 67 anos, era casado e tinha três filhas. Uma delas disse que o pai tinha inimigos, mas que desconhecia que ele vinha sendo ameaçado.

O corpo do ex-prefeito foi enterrado durante a tarde no Cemitério de Carvalhópolis.FONTE: EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA