2011/08/16

CGU vai fiscalizar administração de duas cidades do Sul de Minas

Fiscais ficarão uma semana nos municípios

A Controladoria Geral da União (CGU) sorteou sete cidades do estado que vão ter a administração fiscalizada. Na região do Sul de Minas, os municípios sorteados foram Minduri e Campo Belo. Dez fiscais da CGU chegam na semana que vem e ficam por sete dias nas cidades. Eles vão analisar os programas da prefeitura nas áreas de educação, saúde e assistência social, além de documentos, em especial as licitações feitas pela atual administração. O resultado da auditoria sai em dois meses e se houver irregularidades o caso vai ser encaminhado para o Tribunal de Contas da União (TCU).

Esse tipo de fiscalização é feito desde 2003, uma vez por ano, em 60 cidades do país. Neste período já foram fiscalizados 1,8 mil municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget