2011/08/26

APAE DE CAXAMBU

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Em Caxambu a nossa APAE vem desenvolvendo várias atividades durante esta semana. Na segunda-feira 22 realizou no Calçadão uma Exposição dos trabalhos de seus alunos das oficinas de artesanato, na terça houve na APAE apresentações do Grupo de Dança “King Kids”, na quarta-feira os alunos assistiram no cinema do Palace Hotel ao desenho animado “Rio”. Hoje, por todo o dia, eles estarão em um animadíssimo passeio no Espaço de Lazer e Pesqueiro Segredo das Águas, e encerrando a semana, amanhã haverá as 16:00h uma apresentação na APAE do Coral “Canta Esperança”.
No próximo ano a APAE de Caxambu comemora 20 anos de atividades ininterruptas. Atualmente ela atende a 163 pessoas deficientes com idades de zero a 50 anos, classificadas como: deficientes físicas, mentais, auditivas, visuais e múltiplas. Para dar a essas pessoas um atendimento de qualidade ela conta com serviços de Equoterapia, setores de Estimulação Precoce, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Odontologia, Serviço Social e Médico, com uma Pediatra e uma Neuropediatra, e recentemente uma Nutricionista. Conta ainda, com um setor pedagógico com 12 professores, 1 supervisora e 1 coordenadora que ensinam e se dedicam com atenção e respeito para dar aos alunos uma vida digna e plena, com igualdade de direitos, de acessibilidade e de inclusão no mercado de trabalho.
Somam-se ainda a esse quadro, na nossa APAE, funcionários, voluntários e colaboradores que formam a espinha dorsal da Instituição, além de uma Diretoria e um Conselho Deliberativo do qual me sinto honrado em fazer parte. E dentre tantos voluntários eu quero citar o seu Presidente Oswaldo Alves Ramos. Incansável na sua atuação frente a APAE, não mede esforços para que nada falte aos seus queridos alunos e a Instituição em termos de dotação de equipamentos, instalações físicas e recursos financeiros. A APAE é hoje a sua vida, dedica-se a ela integralmente. Poderia ele hoje estar usufruindo a sua merecida aposentadoria após décadas de serviços prestados a CEMIG, mas seu coração bate forte quando o assunto é a APAE de Caxambu e nem mesmo a grave enfermidade da qual recentemente se recuperou foi capaz de afastá-lo da sua luta e de seu ideal em prol daquelas pessoas. Ele sempre diz “alguém tem que gritar por elas, nós que podemos é que devemos fazer, pois elas, não podem”.
Embora todas as pessoas que lá estão na APAE se dedicando sejam dignas de reconhecimento e homenagens, eu destaco você Oswaldo, que tocado pelo espírito da verdadeira caridade, se doa por inteiro ao seu semelhante. A você meu amigo e irmão eu dedico o título de “Gente que faz”. Sua recompensa não está aqui, mas onde todos os verdadeiros tesouros estão guardados. Que Deus continue a te iluminar, proteger e guiar, pois você para nossa Caxambu e principalmente para seus 163 “filhos adotivos” faz a diferença.Fonte: Noticiarama.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA