2011/08/04

Bebê abandonado em calçada .

Polícia procura mãe de bebê abandonado em calçada no Sul de MG. Enfermeiros e médicos batizaram o recém-nascido de Miguel. Criança foi encontrada neste domingo (31) em Paraguaçu.

A Polícia Civil de Paraguaçu, no Sul de Minas Gerais, procura a mãe de um recém-nascido que foi encontrado em uma calçada neste domingo (31). Segundo a polícia, uma mulher que voltava do trabalho achou o bebê enrolado em uma blusa na Avenida Glauco Prado Leite, no bairro Nova Paraguaçu.

O menino, que chegou com 3,6 quilos e 50 centímetros no Hospital São Francisco de Assis, na cidade, permanece em observação. Enfermeiros e médicos batizaram o recém-nascido de Miguel. De acordo com o diretor da unidade de saúde, a criança passa bem. “Não chora, a não ser nos momentos para mamar”, disse Mário de Souza. Segundo ele, o menino deve ter nascido em um local improvisado. Ainda segundo o hospital, ele apresentava temperatura abaixo da considerada como normal e tinha queimaduras no rosto causadas pelo frio. “[Ele] chegou com o cordão íntegro, o que nos leva a pensar que ele tinha poucas horas de vida”, completou.

Um inquérito foi instaurado para apurar quem deu à luz o menino. O delegado Kleber de Oliveira informou que, para tentar encontrar a mãe, os agentes estão fazendo um levantamento de mulheres que estavam grávidas há pouco tempo na cidade. A polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.

De acordo com o promotor responsável pelo caso, Érick de Oliveira, no máximo em duas semanas, a criança deve ser entregue aos cuidados de uma família. “[O abandono] é lamentável, principalmente porque a mãe tem o direito de fazer esta doação, então a gente não vê porque abandonar a criança. É preferível que faça o parto num hospital, num lugar seguro, e procure a assistência social ou o Conselho Tutelar e manifeste o interesse pela adoção”, informou Oliveira.Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget