2011/08/21

Aeroporto de Varginha recebe 30 mil passageiros .

Aeroporto recebe 30 mil passageiros com linhas para capitais. Média de passageiros é de 6,5 mil com linhas para os principais centros do país.
Cerca de 30 mil passageiros já passaram pelo aeroporto de Varginha neste ano desde que as linhas aéreas para capitais como Belo Horizonte e São Paulo foram reativadas no terminal. De janeiro a maio deste ano, quando apenas a linha para São Paulo estava ativa, a média de visitantes mensal do aeroporto era de 2,4 mil passageiros. Com a ampliação das linhas e aumento de destinos para Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o número de passageiros mensal passou para 6,5 mil. Hoje, a Trip Linhas Aéreas, que opera os voos no terminal, oferece conexões para 27 cidades em todo o país.

A ampliação das linhas tem atraído passageiros não só de Varginha mas também de todo o Sul de Minas. O principal perfil são daqueles que viajam a trabalho. O bom movimento faz com que a administração do aeroporto já pense em expansão. Em breve um novo terminal será inaugurado, já que o atual não comporta mais a quantidade de passageiros que passa pelo local.

Ainda conforme a administração do aeroporto, a intenção é de que se implante uma nova linha no aeroporto para Brasília (DF).

Mudanças

O aeroporto chegou a oferecer voos regulares para as capitais paulista e mineira, mas diferente da atual realidade, a baixa procura fez com que o serviço fosse cancelado por várias vezes. Em agosto de 2009, técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fizeram uma vistoria no local e exigiram mudanças. Entre elas, a instalação de detectores de metais, a construção de uma brigada de incêndio e uma reforma na área de embarque. Segundo a administração do aeroporto, todas as adequações foram realizadas.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD