2011/08/17

Após reunião professores decidem manter greve .

Mesmo depois de uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e a realização de mais uma assembleia entre os servidores, os professores da rede estadual decidiram manter a greve.

Durante a assembleia ocorrida durante a tarde desta terça-feira (16), ficou decidido que os professores continuarão de braços cruzados por tempo indeterminado.

A reunião da manhã desta terça, que tinha o objetivo de por um fim à paralisação que já dura 68 dias, terminou, mais uma vez, sem acordos. A notícia foi anunciada no começo da tarde pela coordenadora-geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira. Segundo Beatriz, o governo não apresentou novas propostas, mas uma outra reunião para uma nova tentativa de negociações foi marcada para o próximo dia 24.

A reunião teve início às 10h e ocorreu na sede do Ministério Público Estadual (MPE). Com o objetivo de ressaltar os pedidos da categoria, professores da rede estadual de Belo Horizonte, da região metropolitana e do interior de Minas, estiveram no local e fizeram um protesto com direito à banda, carro de som, faixas e bandeiras.

A categoria pede a adoção do piso salarial nacional de R$ 1.597 para uma jornada de 40 horas semanais. O governo afirma que, com a criação do regime de subsídio, em janeiro, o menor salário pago em Minas é de R$ 1.122 para jornada de 24 horas semanais.
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD