2011/08/27

Secretário de Saúde de MG visitou Hospital São Lourenço

A fim de verificar o atendimento geral oferecido pelo Hospital São Lourenço, o secretário de Saúde de MG, dr. Antônio Jorge de Souza Marques, visitou as dependências da instituição no dia 19 deste mês. Conheceu os diversos setores internos, dentre eles as UTIs Adulto e Neonatal, a Ala 3/Enfermaria, o Pronto Socorro e as obras de reforma/ampliação do novo Centro Cirúrgico. Antônio Jorge se mostrou impressionado com a estrutura física da entidade, colocando sua pasta à disposição e informando, ainda, que irá se empenhar pessoalmente, junto ao Ministério da Saúde, para buscar viabilizar novos serviços de que o Hospital necessita - como o credenciamento em alta complexidade para alguns procedimentos cirúrgicos (Ortopedia, Neurologia e Vascular) e clínicos (Quimioterapia).
A diretora financeira e o diretor clínico/técnico do Hospital, drs. Eloisa Azalini Máximo e Estevão Luiz de Souza e o secretário municipal de Saúde, Mauro Guimarães Junqueira, acompanharam o secretário estadual (que, antes da visita, almoçou com o prefeito Zé Neto). Antônio Jorge comprometeu-se, ainda, a liberar recursos nos orçamentos de 2012 e 2013 do Estado de MG para ampliação dos leitos de internação em, aproximadamente, 100 novas unidades (dobrando a capacidade atual) e, também, de mais leitos para a UTI Adulto, visando a atender o novo papel do Hospital na região - consolidando-o, definitivamente, como referência regional. O Hospital São Lourenço também será estratégico na nova rede de urgência e emergência da Macrorregião Sul, aprovada neste mês no Estado de Minas e com recursos financeiros definidos no orçamento estadual para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA