2011/06/09

Ventos assustam e derrubam árvores no Sul de Minas


Na MG-344, uma árvore deixou o trânsito em meia-pista
Fortes ventos atingiram o Sul de Minas na tarde desta quinta-feira (9). Na MG-344 entre Cássia e Ibiraci, uma árvore caiu e deixou a rodovia impedida em meia-pista. Já em Varginha, a energia elétrica teve que ser interrompida no bairro Jardim Urupês, depois que galhos de uma árvore caíram sobre a rede. No mesmo bairro, uma árvore caiu sobre o muro de uma casa. Segundo a Cemig, a luz foi cortada como medida de segurança. Ninguém ficou ferido.

Em Caldas, o vendaval causou danos nos telhados de várias casas e derrubou a energia elétrica. Já em São Sebastião do Paraíso, três árvores foram derrubadas. Alguns bairros ficaram sem energia. Segundo o Corpo de Bombeiros, os bairros Jardim Morada do Sol e o Centro foram os mais atingidos. As árvores também atingiram carros e o portão de uma casa. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Climatempo, da Puc Minas, os ventos alcançaram 92 quilômetros por hora na região de Caldas e 60 quilômetros por hora no distrito de Monte Verde. Os aparelhos que medem a velocidade e a indicação dos ventos no Aeroporto de Varginha indicaram ventos de até 69 quilômetros por hora na cidade e de 20 quilômetros por hora em Poços de Caldas. Em Passos, os ventos atingiram 71 quilômetros por hora. Em Passa Quatro, 70 quilômetros por hora e em Maria da Fé, 46 quilômetros por hora.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os fortes ventos na região são causados por uma frente fria que saiu do Paraná em direção a São Paulo. Ela deve permanecer ainda durante toda a tarde, com previsão de chuvas fortes e à noite deve migrar para o Estado do Rio de Janeiro.
FONTE:EPTV.COM
Foto: Thiago Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget