2011/06/10

Radares que criaram polêmica são retirados


Empresa Consladel fez a retirada dos equipamentos
Os radares de Pouso Alegre começaram a ser retirados nesta sexta-feira (10). A empresa Consladel, que havia colocado os aparelhos, fez a remoção. Os radares estavam desligados desde o dia 30 de março quando a prefeitura suspendeu o contrato com a empresa, após uma reportagem do "Fantástico", que citou a Consladel como possível participante de uma máfia de multas no Brasil.

Na época, a prefeitur alegou que o contrato estava sendo suspenso porque a empresa não prestava os serviços contratados de forma satisfatória e havia descumprido cláusulas do contrato. Ao todo, foram retirados 16 radares de controle de velocidade e de avanço de samáforos.


Polêmica

Desde novembro, o Departamento Jurídico da Prefeitura de Pouso Alegre analisava uma forma de cancelar o contrato com a empresa Consladel, mas nenhuma irregularidade havia sido encontrada por parte da empresa.

Após reportagem do programa "Fantástico", em março deste ano, sobre a máfia das multas, a polêmica dos radares ressurgiu na cidade. A empresa foi citada como uma das participantes de um esquema que arrecada milhões em multas de forma irregular. Uma audiência pública foi realizada na cidade e um requerimento que cria uma CPI na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para analisar os contratos de radares em todo o estado foi aprovado.

A Câmara e o Ministério Público também já investigavam denúncias de irregularidades envolvendo a Consladel.FONTE:EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget