2011/06/23

17ª Companhia de Policia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito apreende 04 armas de fogo e munições.

A Polícia Militar de Meio Ambiente, nesta última quarta-feira (21), apreendeu quatro armas e munições na cidade de Toledo. A ação ocorreu após a denúncia anônima, de que um agricultor de 41 anos, estaria caçando pássaros da fauna silvestre, além de ter a posse ilegal de arma de fogo. Os policiais ao chegarem no local e conversar com o pai do denunciado, este entregou de imediato, três armas de fogo de sua propriedade, sendo 01 (um) revolver marca TAURUS; 01 (uma) espingarda cartucheira; 01 (uma) espingarda marca ROSSI; e mais 01 (um) cartucho 32 de papelão para espingarda; 01 (um) cartucho cal. 32 revolver picotado e 15 (quinze) cartuchos para revolver cal.32 intactos.

A mulher do agricultor ao saber do fato ocorrido entregou uma arma de fogo de propriedade de seu esposo, sendo 01 (um) revolver marca ROSSI.

Diante do exposto, o aposentado foi conduzido até a Del Pol. de Toledo/MG, para as devidas providências, juntamente com os materiais que foram apreendidos.

Segundo o IBAMA, a caça ilegal no território brasileiro é uma das principais causas de extinção de espécies. A venda de animais procedentes desse crime é um dos fatores que participam de forma efetiva do processo de desaparecimento de muitos animais. E a Policia Militar de Meio Ambiente luta incessantemente para proteger a fauna e combater a caça ilegal.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 17ª CIA PM IND MAT
PAZ NO TRÂNSITO. NATUREZA VIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA