2011/06/02

Itajubá: Perícia Afogamento .


A Polícia Civil voltou ao Rio Sapucaí onde duas adolescentes se afogaram no início de maio para uma perícia. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, o ponto do rio onde as meninas se afogaram foi medido e fotografado para ajudar nas investigações. A dúvida que persiste é se as meninas Vanessa e Michele se afogaram sozinhas ou se foram atacadas por algum animal. Há várias interpretações para o caso, mas por enquanto não há nenhuma conclusão. Até o momento, a polícia acredita que as jovens não foram vítimas de ataque.

A perícia separou cada um dos movimentos do vídeo que mostra os momentos anteriores e posteriores à morte das adolescentes em fotos. Cada uma das imagens está sendo estudada por especialistas. Pelo menos 15 pessoas se divertiam dentro e fora do Rio Sapucaí no dia do afogamento das adolescentes. Um dos pontos que a perícia quer esclarecer é aquele no vídeo em que algo parece se mover em um barranco. Para os peritos, se realmente houvesse algum animal ali, ele seria facilmente notado pelo grupo de pessoas. Para a tentativa de desvender o que se move na imagem, o barranco foi fotografado de vários ângulos.

O delegado responsável pela investigação, Arilio Cléber Machado, acompanhou a perícia, que durou cerca de uma hora. Familiares das duas meninas foram ao local para dar orientações aos peritos. Ele não deu nenhuma informação, mas segundo o delegado regional de Itajubá, José Valter da Mota Matos, seis das 15 testemunhas do caso já foram ouvidas. Segundo ele, nenhuma delas notou o aparecimento de um animal no rio.

O delegado José Valter Matos disse que alguns ferimentos foram encontrados no corpo de uma das jovens, mas que, com base nos depoimentos que foram feitos até agora, eles não foram causados por um animal. Segundo o perito Eliéber Teixeira, não está descartada a possibilidade de haver uma exumação do corpo, para que isso seja esclarecido. Porém, tudo vai depender do resultado da perícia, que deve sair em 15 dias.
Fonte EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA