2011/06/16

BANDEIRA DO SUL: Ministério Público pedirá arquivamento de processo sobre acidente que matou 16

Promotoria ratificou conclusão do inquérito da Polícia Civil, que não culpou ninguém por acidente com trio elétricoO Ministério Público deu parecer pelo arquivamento do processo que investiga as causas do acidente com o trio elétrico em Bandeira do Sul, no Sul de Minas, que matou 16 pessoas e deixou outras 55 feridas. Depois de receber e analisar as mais de 200 páginas do inquérito, com as investigações e os laudos de especialistas, o promotor Glaucir Antunes decidiu manter a conclusão da Polícia Civil sobre o caso, que não culpou ninguém pelo acidente.

O promotor vai entregar a decisão para o juiz de Campestre nesta quinta-feira (16). Mesmo com o arquivamento do processo, as famílias ainda podem recorrer à Justiça com um processo civil. Segundo o advogado das vítimas, Edilberto Acácio da Silva, a decisão da promotoria não interfere em nada na Ação Civil Pública que está sendo movida contra a Cemig. A assessoria da empresa adiantou que a empresa só vai se pronunciar depois que o inquérito for encerrado.

Ainda conforme o Ministério Público, nenhuma recomendação especial será feita à prefeitura ou à Cemig, pois já existe legislação específica sobre a realização de eventos.

O acidente

No dia 27 de fevereiro deste ano, durante o Pré-carnaval de Bandeira do Sul, 16 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas depois que um fio de alta tensão se rompeu. A perícia da Polícia Civil concluiu que uma serpentina laminada causou o curto-circuito e que a descarga elétrica durou cerca de dois segundos. O laudo também apontou que o sistema de proteção da rede elétrica só foi acionado quando ocorreu o chamado curto efetivo, depois que as pessoas receberam a descarga elétrica. A polícia também aponta que a prefeitura não apresentou laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, mas tanto a prefeitura, quanto a Cemig, ficam isentas de culpa.Fonte: eptv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA