2011/06/24

ESTRADA REAL REAL ABANDONADA NO TRAJETO QUE PERTENCE A CAXAMBU NO SENTIDO BAEPENDI E SÃO LOURENÇO

A reportagem do SUL MINEIRO compareceu no Bairro Caxambu Velho para constatar reclamações dos usuários da estrada de terra, ESTRADA REAL que liga Caxambu Velho a Baependi e que liga Caxambu a São Lourenço sentido Pingo Dágua. Realmente foi constado um abandono nestes dois trajetos, inclusive com na saída do Caxambu Velho, perto da escola indo para Bairro da Palmeiras com uma barreira, toda úmida em pleno inverno, ali tem um problema crônico de escoamento de água que não se resolve. Também encotramos muiots entulhos jogados pelo caminho, tornando o caminho feio e sem atrações para os turistas que passam por ali no trenzinho que sai de Caxambu com destino ao turismo religioso e de artesanatos de Baependi. Também tem mais de 1000 pessoas que sai de São Lourenço todo ano para caminhada de fé até Baependi. Pedimos ao Executivo Municipal de Caxambu que olhasse com carinho para esta estrada que tem um forte atrativo turístico para a região. Também no bairro do Silo Santo Antônio, os moradores estão pedindo para passar a patrol numa estrada da parte de baixo que é um atalho, mas está abandonada. Vejam como está a situação.


Um comentário:

  1. Caro Jaime Teixeira, é possível verificar se existe algum projeto para asfaltar o trecho Baependi x Caxambu passando próximo a ABB. É uma das partes mais bonita de Baependi nescessitando melhor aproveitamento desta área.

    Grade abraço.

    Maria Gorete

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA