2011/06/07

SÃO THOMÉ DAS LETRAS: NOVIDADE PARA A REGIÃO


Destacando o esforço e a inovação do prefeito em procurar desenvolvimento para o município.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana vai prestar apoio técnico e institucional ao Arranjo Produtivo Local (APL) para beneficiamento do resíduo da extração do Quartizito (Pedra São Tomé) que ocorre no sudoeste do Estado. O anúncio foi feito pelo secretário da Sedru, Bilac Pinto, nesta sexta-feira, na Assembleia Geral da Associação Microrregional dos Municípios do Baixo Sapucaí (AMBASP) no município de Coqueiral. O objetivo da APL é a criação de um distrito industrial no município de São Bento do Abade que irá receber os resíduos da Pedra São Tomé dos municípios da região transformando-os em silício que será aproveitado na produção de cerca de outros 50 produtos. A princípio, o arranjo vai envolver dez municípios (Varginha, Três Corações, Conceição do Rio Verde, Caxambu, Baependi, Cruzília, São Tomé das Letras, São Bento Abade, Luminárias e Carrancas), mas no futuro esperasse que 22 cidades sejam beneficiadas pelo reaproveitamento da pedra.

Você é repórter: Reportagem enviada a nosso Portal por Rander Ricieri Mendes de Souza, Assessor de Projetos da Prefeitura de São Thome das Letras.
Fonte:urbano.mg.gov.br/Fotos: Asscom / Sedru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget