2011/10/30

MULTAS DE TRÂNSITO EM SÃO LOURENÇO

A redação do Jornal Sul Mineiro está recebendo nos últimos dias várias informações de motoristas que as multas em São Lourenço estão em grandes quantidades. Multas estão sendo aplicadas pelos guardas da Prefeitura Municipal, inclusive sem parar veículos. Achamos que poderia ter mais bom censo dos aplicadores das multas, pois se trata de uma cidade turística e os motoristas estão meio perdido com a atual sinalização que mudou quase tudo no centro da cidade. Jornal Sul Mineiro irá fazer uma matéria especial sobre esta situação. Você que foi multado faça o seu comentário nesta matéria.

9 comentários:

  1. MUITO BEM OBSERVADO , EU QUE MORO EM ITAMONTE SEMPRE COMPREI MUITO NO COMERCIO DE SAO LOURENÇO ATE QUE UM BELO DIA CHEGA EM MINHAS MAOS UMA MULTA APLICADA EM SAO LOURENÇO POR EU TER VIRADO NA CONTRA MAO EM UMA RUA , QUE POR SINAL É MUITO MAU SINALIZADA , SENDO QUE MEU VEICULO NAO FOI PARADO POR NENHUM POLICIAL OU GUARDA , ENTAO O IDIOTA AQUI PAGO A QUANTIA DE 100 REAIS DE MULTA . BOM JA FAZ MAIS DE 1 ANO E MEIO QUE NAO VOUI A SAO LOURENÇO E PASSEI A COMPRAR NO COMERCIO DA CIDADE DE CRUZEIRO SP . E TEM MAIS SEMPRE CONVIDO PARENTES E AMIGOS QUE ANTES COMPRAVAM EM SAO LOURENÇO PARA IREM COMIGO FAZER COMPRAS EM CRUZEIRO . FICA VALENDO A LEI UNIVERSAL TUDO O QUE FAZEMOS VOLTA PARA NOS MESMOS !

    ResponderExcluir
  2. Em São Lourenço,está insuportavel andar de carro.Não aguento mais receber multas,agentes de transito despreparados que vão multando sem parar o condutor e você só vê que foi multado quando chega a multa.Recebi outro dia uma multa por estacionar a mais de um metro da calçada,em uma rua do centro da cidade,onde nunca estacionei,pois tenho vaga em um estacionamento nessa mesma rua.

    ResponderExcluir
  3. ESTÁ UMA VERGONHA MESMO. VARIAS PESSOAS ESTÃO RECLAMANDO POR MULTAS APLICADAS POR AGENTES DE TRANSITO TOTALMENTE DESPREPARADOS.È UM ABSURDO. JÁ FUI MULTADO 4 VEZES . SERÁ QUE NÃO EXSTE OUTRA FORMA MAIS HONESTA DE ARRECADAR DINHEIRO? O CONTRIBUINTE JÁ ARCA COM UMA CARGA TRIBUTÁRIA PESADA , A CIDADE ESTÁ COM MUDANÇAS NO TRÂNSITO POR INTEIRO E ESTÃO APROVEITANDO DISSO PARA ARRECADAR MAIS PARA OS COFRES DA PREFEITURA MUNICIPAL INJUSTAMENTE .

    ResponderExcluir
  4. O que causa espanto é que numa cidade com o trânsito tão caótico, onde niguém respeita ninguém, os pedestres se jogam na frente dos carros, falta sinalização e etc., existam agentes de trânsito. Estes profissionais despreparados, investidos de um poder incompatível com seu caráter, pois são remunerados por multas aplicadas, alimentam a milionária indústria de multas que assola nosso país.
    Meu caso é semelhante ao de centenas de outros. Estava passando pela cidade, pois infelizmente a rodovia acaba cortando o centro, obrigando quem segue com destino a passar por ali, e fui multado por desobedecer uma ordem emanada por um agente de trânsito. Agora me digam: quem, em sã consciência, deliberadamente desobedece uma ordem de um agente de trânsito? É obvio que em meio ao caos que é o transito daquela cidade eu sequer vi o agente, que deveria estar em um local visível, organizando o trânsito e que deveria levar em consideração que um veículo de outro estado está ali de passagem, não conhece o local e que pode estar perdido.
    Fica registrada a indignação e que alguém possa tomar providências para por fim a este abuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em São Lourenço,está insuportável andar de carro.Não aguento mais receber multas,agentes de transito despreparados que vão multando sem parar o condutor e você só vê que foi multado quando chega a multa.Recebi outro dia uma multa pó EU fui multado por um imbecil de um agente de transito de são lourenço mg na avenida comendador costa x rua dr Olavo gomes pinto DIS esse agente de transito que eu tava transitando pela contramão de direção em via sinalização de sentido único.eu nunca andei na contra mão ali e nenhum agente de transito me parou pra me falar que eu tava andando na contramão e afinal na data que diz que foi a infração meu carro estava quebrado e estava na garagem a infração foi na data de 24/05/2013. nessa data eu tava sem carro ou seja se eu estivesse andando na contra mão de direção que esse a gente de transito falo que eu tava andando pq ele não veio por exemplo atrás de mim e me parou e chamou a policia atrás de mim para prender meu carro e prender minha carteira de habilitação ate pq anda na contra mão de direção é crime contra o transito e isso poem o pedestre em risco pq se eu estivesse na contra mão de direção mesmo que nem esse agente de transito diz pq ele não veio atrás de mim e não me parou e chamou a polia ate pq se eu estivesse na contra mão mesmo eu no transito poderia ta colocando a vida de um pedestre e de uma pessoa em risco pq andar pela contra mão de direção é clime no transito pq o a gente não veio atrás de mim e veio falar comigo ou seja mandar a multa para as pessoas pagarem é muito fácil né gente agora provar mesmo que a pessoa tava andando na contra mão mesmo de direção é outra totalmente diferente pq preencher um papel qualquer uma pessoa qualquer preenche mais provar perante a justiça é outra totalmente diferente por isso digo que esses agentes de transito de são lourenço mg é uma vergonha.Fica registrada a indignação e que alguém possa tomar providências para por fim a este abuso.



      Excluir
    2. Em São Lourenço,está insuportável andar de carro.Não aguento mais receber multas,agentes de transito despreparados que vão multando sem parar o condutor e você só vê que foi multado quando chega a multa.Recebi outro dia uma multa pó EU fui multado por um imbecil de um agente de transito de são lourenço mg na avenida comendador costa x rua dr Olavo gomes pinto DIS esse agente de transito que eu tava transitando pela contramão de direção em via sinalização de sentido único.eu nunca andei na contra mão ali e nenhum agente de transito me parou pra me falar que eu tava andando na contramão e afinal na data que diz que foi a infração meu carro estava quebrado e estava na garagem a infração foi na data de 24/05/2013. nessa data eu tava sem carro ou seja se eu estivesse andando na contra mão de direção que esse a gente de transito falo que eu tava andando pq ele não veio por exemplo atrás de mim e me parou e chamou a policia atrás de mim para prender meu carro e prender minha carteira de habilitação ate pq anda na contra mão de direção é crime contra o transito e isso poem o pedestre em risco pq se eu estivesse na contra mão de direção mesmo que nem esse agente de transito diz pq ele não veio atrás de mim e não me parou e chamou a polia ate pq se eu estivesse na contra mão mesmo eu no transito poderia ta colocando a vida de um pedestre e de uma pessoa em risco pq andar pela contra mão de direção é clime no transito pq o a gente não veio atrás de mim e veio falar comigo ou seja mandar a multa para as pessoas pagarem é muito fácil né gente agora provar mesmo que a pessoa tava andando na contra mão mesmo de direção é outra totalmente diferente pq preencher um papel qualquer uma pessoa qualquer preenche mais provar perante a justiça é outra totalmente diferente por isso digo que esses agentes de transito de são lourenço mg é uma vergonha.Fica registrada a indignação e que alguém possa tomar providências para por fim a este abuso.

      Excluir
  5. Diferentemente, no entanto, referidos agentes sequer cogitam de multar os hoteleiros que se apossaram da via pública ao transformarem as zonas de "embarque e desembarque" em estacionamento particular do seus próprios hotéis, tudo com a conivência e a omissão do Poder Público Municipal.
    Chegam ao cúmulo de colocar "cones" e "cavaletes" na porta de seus estabelecimentos, o que, por si só, já constitui infração de trânsito.
    Em resumo, é perfeitamente perceptível que o Poder Municipal instituiu cidadãos de 1ª e de 2ª categorias. Aos primeiros, hoteleiros, colegas do próprio Prefeito, tudo é permitido, enquanto que aos segundos, a letra dura da lei!
    Onde será que andam os representantes do Ministério Público atuantes em nossa cidade? Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  6. é pelo jeito é uma vergonha mesmo passei por são Lourenço parei para almoçar em um restaurante perto do carrossel sai para ir sentido Carmo de minas me multaram por estar sem cinto por um agente que por sinal era fantasma por que ninguém viu ele éramos em três eles estai multando mas que os próprio policiais tem como cancelar essa multa

    ResponderExcluir
  7. é uma vergonha mesmo parei para almoçar com a família em um restaurante perto do carrossel sai em direção a Carmo de minas fui multado por um agente que por sinal era fantasma porque ninguém viu ele mas ele disse q estava sem cinto não sei como ele chegou a esta conclusão só sei q vou ter q pagar a multa sera q tem como recorrer o q eu faço pode me ajudar!

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA