2011/10/03

Charreteiros de São Lourenço terão que tirar carteira de habilitação.

São Lourenço é um dos principais destinos turísticos do Sul de Minas, principalmente pela presença de fontes de águas minerais. Como está próxima do Rio de Janeiro, a cidade costuma atrair muitos visitantes daquele estado. Entre as atrações do município estão os tradicionais passeios de charretes. A novidade é que agora os condutores desses veículos terão que passar por aulas de trânsito e só poderão continuar trabalhando quando forem aprovados e tirarem uma carteira de habilitação.

Ao todo são 53 charretes espalhadas pelo município. Uma atividade importante para o turismo, mas que por outro lado traz alguns transtornos para o trânsito. O objetivo do treinamento é evitar problemas com os outros veículos e oferecer mais segurança aos turistas. Primeiro os charreteiros tiveram aulas de lei de trânsito. Agora eles estão colocando em prática tudo o que aprenderam. É como se fosse uma autoescola para os charreteiros. Eles aprendem a respeitar a sinalização de trânsito, parar no sinal vermelho, andar sempre pela direita e sinalizar com as mãos o sentido que vão seguir.

Depois que fizerem as aulas, os charreteiros serão avaliados e os aprovados vão receber uma carteira de habilitação especial. Quem desrespeitar as regras será multado. A prova prática para que os charreteiros consigam a autorização para conduzir as charretes será no dia 3 de outubro. Quem não passar na prova prática terá um prazo de até dois meses para tentar tirar o documento novamente. Caso o contrário, não poderá trabalhar com as charretes.FONTE: EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA