2011/10/07

Farmacêuticos do sul de Minas associados a Elo Pharma vão participar do Seminário Internacional de Farmácia que acontece na Europa

Sete representantes da Associação de Farmácias de Manipulação Elo Pharma presente em 19 municípios mineiros, embarcam neste final de semana para a Europa, onde participarão do 8º Seminário Internacional de Farmácia, que acontece em Portugal e na Espanha entre os dias 10 e 19 deste mês. O evento é uma realização do instituto Racine, em cooperação com universidades europeias, promovendo intercâmbios científico e cultural entre farmacêuticos, estimulando o pensamento global da prática profissional no âmbito das farmácias. Os profissionais da associação Elo Pharma que vão participar do evento são responsáveis por farmácias de manipulação localizadas em cidades do sul de Minas, como Varginha, Monsenhor Paulo, Lambari e Três Corações. O grupo se organizou para absorver o máximo de conhecimento oferecido pela experiência profissional e repassá-lo aos demais associados que ficarão no Brasil. Para isso, a associação Elo Pharma já prepara um workshop, onde os demais associados receberão o conteúdo de tudo o que for discutido no seminário Europeu. Esta vivência internacional, além de valorizar o currículo do profissional farmacêutico, proporciona inúmeras experiências em uma mesma atividade, como: oportunidade para discutir e encontrar soluções para a implementação de inovações na prática profissional em diversos ambientes (farmácia comunitária, farmácia hospitalar, farmácia magistral, unidades de saúde dos serviços públicos, entre outros), refletir sobre conceitos e práticas acadêmicas no âmbito farmacêutico, conhecer serviços de excelência em prática farmacêutica, divulgar os trabalhos e as investigações que vêm sendo realizadas no Brasil no âmbito farmacêutico, ampliar contatos e construir vínculos para o intercâmbio de informações e experiências pós-seminário. A associação Elo Pharma estará representada no Seminário Internacional de Farmácia por Elisabeth Bomtempo Martins, proprietária da farmácia Vitacorpus de Varginha, Letícia Belato Martins, proprietária da farmácia Farma e CIA de Monsenhor Paulo, Luciana Fonseca de Melo, proprietária da farmácia São Lucas de Lambari, Liliane Maria Peres proprietária da farmácia Bioética de Varginha, Fabiana Pereira Bossi, proprietária da farmácia Nectar de Três Corações, Carla Maria Vitor Mesquita, proprietária da farmácia Folhagem de Três Corações e Priscila Maria Presciliano, farmacêutica da farmácia Essência Mineira de Varginha. As representantes do SEBRAE Luilia Morais Tavares e Marli de Menezes Simões Queiroz também vão acompanhar os associados da Elo Pharma. O grupo embarca para a Espanha, neste sábado, onde permanecem até o dia 14. A partir do dia 15, as atividades do seminário se concentram em Portugal até o dia do encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA