2011/10/02

NOVO PARTIDO AVANÇA EM MINAS

Mal conseguiu o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSD já tem planos ambiciosos para crescer em Minas Gerais, nas eleições do ano que vem. Além de planejar o lançamento de diretórios e comissões provisórias em 500 municípios, o partido já sonda nomes fortes para disputar prefeituras em cidades-pólo.

Em pelo menos três municípios estratégicos, o partido já conta com candidatos de peso. Eleito duas vezes consecutivas prefeito de Uberaba, o deputado federal Marcos Montes (ex-DEM) é cotado para tentar um terceiro mandato no município em 2012. O deputado federal licenciado Alexandre Silveira (ex-PPS), que atualmente é secretário extraordinário de Gestão Metropolitana em Minas, não descarta deixar o governo estadual para disputar em Ipatinga. Já em Poços de Caldas, o PSD conta com o nome do deputado Geraldo Thadeu, que também saiu do PPS.

Apontado como opção para a disputa em Ipatinga, Alexandre Silveira nega planos para uma candidatura a prefeito. "Estou no mesmo barco que o senador Aécio Neves e o governador Antonio Anastasia. Além disso, tenho um contrato firmado com 200 mil eleitores para chegar ao fim do meu mandato, em 2014", afirma. Mesmo assim, o secretário abre a possibilidade de licenciar-se do cargo para as eleições do ano que vem. "Em política, quando se participa de um projeto, não se pode afirmar como será o amanhã", lembra.

Possível candidato em Poços de Caldas, Geraldo Thadeu ressalta que o número de candidatos no interior de Minas pode aumentar, uma vez que o PSD tem planos audaciosos para crescer no interior. "Vamos lançar diretórios e comissões provisórias em pelo menos 500 municípios do estado. Em todos eles vamos lançar candidatos a vereador", afirma o deputado.

Antes refratário da possibilidade de disputar um terceiro mandato em Uberaba, o deputado federal Marcos Montes admite mudar de ideia. "Enquanto estava no DEM, não queria ser candidato. No PSD, faço parte de um projeto maior que pode exigir de mim a candidatura", afirma. Marco Montes ressalta que, dentro do novo partido, sua missão será tentar levar a legenda para junto do senador Aécio Neves em Minas. "Estou junto com o senador. Se eu sair candidato, terei antes que conversar com ele".

Belo Horizonte

Sobre as eleições em Belo Horizonte, as opiniões são divergentes. Para o deputado federal Geraldo Thadeu, a tendência é que o partido caminhe junto com o atual prefeito, Márcio Lacerda, na campanha pela reeleição. "Temos uma relação muito boa com o PSB. Em plano nacional, já existe um entendimento de que o PSD e o PSB devem caminhar juntos onde for possível", lembra Geraldo Thadeu.

Já o secretário Alexandre Silveira prefere ser mais cauteloso. Ele lembra que as negociações em torno de alianças não começaram e que, dentro do PSD, há nomes com força para disputar a prefeitura de BH. É o caso do deputado federal Walter Tosta (ex-PMN), que recebeu 40 mil votos nas eleições do ano passado. Outro nome seria o do deputado estadual Gustavo Valadares (ex-DEM). "No momento adequado, vamos decidir pelo melhor caminho", afirma.
Fonte: UAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget