2011/09/07

Moradores de 7 municípios da região terão que fazer revisão eleitoral

TRE encontrou irregularidades no eleitorado

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais apresentou o resultado da correição eleitoral feita em sete municípios do Sul de Minas. Todos os eleitores desses municípios terão que fazer uma revisão eleitoral, tendo que provar moradia ou vínculo com o município onde votam. Os números apontam irregularidades superiores a 15% nos municípios pesquisados. A correção foi feita pelo TRE em 28 municípios mineiros. Quinze deles apresentaram irregularidades no número de eleitores acima de 10% da amostragem.

O trabalho de investigação apontou que muitos eleitores não tinham nenhum vínculo com o município em que estavam cadastrados e nem residência fixa, como exige a lei. O TRE constatou ainda que alguns eleitores que estavam com cadastro ativo já tinham até falecido.

Em São Tomé das Letras, o TRE pesquisou 173 eleitores. Desse total, 102 não tinham residência fixa ou vínculo com o município e três eleitores já tinham falecido. Problemas com 60% dos pesquisados. Em Ibitiúra de Minas, a pesquisa por amostragem apontou irregularidades em quase 40% dos eleitores pesquisados. Já em Serranos, foram 33% de todo o eleitorado. Em Carvalhópolis, o índice foi de 17%. Em Cordislândia, as irregularidades chegaram a 22%. Em São Bento Abade, quase 40% e em Conceição dos Ouros, foram apontados mais de 28% de eleitores irregulares.

As pessoas que não fizerem a revisão eleitoral poderão ter o título de eleitor cancelado. Os eleitores devem levar ao cartório eleitoral de sua cidade um comprovante de endereço, o título eleitoral e um documento de identidade. A Corregedoria Regional Eleitoral ainda não determinou uma data para o início das revisões.FONTE: EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget