2011/09/17

Alunos do CVT de Alfenas participam do Projeto “O Despertar da Cidadania”

Cer
CERCA de 65 alunos, do Programa PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Alfenas atende, participaram de atividades no Tiro de Guerra 04-004 do município. A ação, que aconteceu no dia 18 de agosto, teve como objetivo despertar noções de cidadania em comunidades carentes.Durante o encontro, as crianças conheceram o trabalho do Tiro de Guerra, assistiram a apresentação da Bandeira do Brasil e ouviram discursos sobre a importância de amar a Pátria. Elas também aprenderam a se apresentar para os atiradores, ficar em forma e marchar, principalmente em um momento cívico.O projeto idealizado pelo Tiro de Guerra em parceria com o CVT de Alfenas propõe diversas atividades socioeducativas que contribuem para o aprendizado das crianças. Os encontros serão realizados quinzenalmente nas dependências do Tiro de Guerra. “Diante da inversão de valores morais e culturais, notamos a necessidade de encontrar meios que resgatem o patriotismo e o respeito à Nação Brasileira. Por isso, valorizamos a utilização do Tiro de Guerra, como ferramenta principal de conhecimento e informação, no processo pedagógico do aluno”, relata a coordenadora do CVT de Alfenas Camila Silva.
Outra questão muito importante é a oportunidade que o atirador tem de interagir com as crianças. “Percebemos que há um ganho de ambos os lados: as crianças são muito carentes de atenção e carinho, os nossos jovens necessitam fortalecer o sentimento do voluntariado e a autoconfiança, sentindo-se importante diante do bem e do carinho que os pequenos transmitem”, finalizou o Tenente Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA