2011/09/13

17ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR INDEPENDENTE DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO PRENDE HOMEM POR MAUS TRATOS COM ANIMAIS

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre, nesta última quinta-feira (08), foi solicitada pela Associação de Proteção aos Animais a comparecer em uma residência no Bairro Saúde, onde segundo testemunhas havia um homem que estaria mantendo em condições de maus tratos 03 cães.
Chegando a residência, depararam com o autor, e este ao tomar conhecimento do fato na presença de testemunhas franqueou a entrada dos policiais, que constataram a situação dos cães, sendo que o da raça Pitbull e o Pastor Belga estavam amarrados em correntes com aproximadamente meio metro de comprimento, e o terceiro cão um Pastor Alemão estava fechado em um cômodo de um metro quadrado e preso a uma corrente também curta, sem nenhuma higiene, em situação degradante.
Durante a fiscalização foi encontrado também 03 gaiolas com pássaros da fauna silvestres sendo eles: um Bigodinho, um Coleirinha e um Pintagol (este oriundo do cruzamento com espécie nativa, ou seja, Híbrido que conforme deliberação do IBAMA nº15/2011 também necessita de autorização).
Segundo testemunhas o denunciado constantemente agredia os cães com pauladas e banhos gelados seguidos de choques elétricos e às vezes fazia isso por horas. Segundo o dono ele fazia isso porque os cães eram bravos.
Diante da situação foi feita a apreensão dos pássaros e encaminhados ao IBAMA, juntamente com três gaiolas em péssimo estado de conservação. As medidas administrativas ficaram a cargo do IBAMA.
Os cães foram recolhidos e encaminhados para o Canil Municipal sob a responsabilidade da Diretora da Associação de Proteção aos Animais.
O autor foi preso e conduzido a Delegacia de Policia Civil de Pouso Alegre para as demais previdências. Em tese o autor esta infringindo o artigo 29 e 32 da Lei Federal 9.605/98.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 17ª CIA PM IND MAT
PAZ NO TRÂNSITO, NATUREZA VIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget