2011/09/04

IMA vacina aves contra doença que matou milhares em 2010

Laringotraqueíte, uma doença respiratória rara, deixou prejuízos nas granjas da região no ano passado
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) vacina aves contra a laringotraqueíte, uma doença respiratória rara que causou a morte de milhares delas em granjas de Passa Quatro, Itamonte, Pouso Alto e Itanhandu em novembro do ano passado. As quatro cidades ficam em terras altas da Serra da Mantiqueira e possuem cerca de 10 milhões de galinhas em nove granjas. Em algumas granjas, chegaram a morrer até três mil galinhas.

Esta é a 1ª vez que o Ministério da Agricultura libera a importação desse tipo de vacina para imunização de aves no Brasil. Estão sendo vacinados os animais de postura que tem entre quatro e oito semanas de vida. Fiscais do IMA acompanham a vacinação que é feita por funcionários das granjas.

A vacina importada custa R$ 0,07 por dose. A partir de agora ela fará parte do calendário de vacinação das granjas. De acordo com o Ministério da Agricultura, está em estudo uma outra vacina para combater a mesma doença, porém para ser aplicada em pintinhos de apenas um dia.

Em todo o Sul de Minas são 32 granjas, mas nem todas são de galinhas que precisam ser imunizadas. A dose da vacina precisa ser aplicada apenas uma vez.FONTE: EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget