2011/09/22

17ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR INDEPENDENTE DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO RODOVIÁRIO APREENDE 25 PÁSSAROS DA FAUNA SILVESTRE EM SITUAÇÃO IRREGULAR EM ITAJUBÁ

Nesta última terça-feira (13), os Policiais Militares do Meio Ambiente de Itajubá, atendendo a uma denúncia em que pássaros silvestres estavam em cativeiro em situação irregular, deslocaram- se até o bairro Santo Antônio. Chegando à respectiva residência, após cientificar a proprietária do fato na presença de testemunhas, esta autorizou a entrada da equipe policial.

Ao entrar na residência foi constatada a denúncia, havia 25 pássaros da fauna silvestre brasileira em situação irregular “sem anilhas”, com exceção de um pássaro, da espécie Trinca- Ferro, que apesar de possuir anilha não havia na residência nenhuma documentação da origem desse pássaro, e posteriormente em contato com o IBAMA foi informado à guarnição policial que esse pássaro havia sido relatado pelo próprio proprietário que é cadastrado no IBAMA como pássaro que fugiu.

No caso do “Pintagol”, que é pássaro híbrido cruzamento de Pintassilgo com Canário- do- Reino, há previsão na Instrução Normativa 15 do IBAMA no artigo 26, que esses “híbridos” não podem ser mantidos em cativeiro, motivo pelo qual também foi apreendido pela guarnição.

Foram aprendidos 25 pássaros silvestres, sendo eles: 07 da espécie Trinca- Ferro; 01 Pintassilgo; 11 Coleiro- Papa- Capim; 02 Azulões; 01 Soldadinho; 02 Sábias e 01 Pintagol.

Todos os pássaros irregulares foram apreendidos e encaminhados a autoridade policial, juntamente com gaiolas e uma armadilha tipo alçapão.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 17ª Cia PM IND MAT
PAZ NO TRÂNSITO, NATUREZA VIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget