2011/09/23

Incêndio destruiu 300 hectares no Sul de Minas .

O Corpo de Bombeiros tenta controlar nesta quinta-feira (23) um incêndio que atinge o Parque Estadual da Serra do Papagaio, no Sul de Minas Gerais. De acordo com os militares, as chamas castigam o parque desde a última segunda-feira (19).

Segundo os bombeiros, seis militares e 17 brigadistas atuam no local, principalmente na região conhecida como Vila Piracicaba que fica no município de Baependi. A estimativa é que cerca de 300 hectares já tenham sido destruídos. Um helicóptero do Instituto Estadual de Florestas (IEF) ajuda no combate às chamas e transporte de pessoal.

A área do Parque do Papagaio está distribuída em cinco cidades diferentes do Sul de Minas: Aiuruoca, Baependi, Alagoa, Pouso Alto e Itamonte, sendo que a maior parte fica na cidade Baependi.

As causas do incêndio não foram esclarecidas.FONTE: O TEMPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD