2011/11/29

VARGINHA: Seminário de Café alcança resultados significativos .

I Seminário de Café do CCCMG alcança resultados significativos

Foram dois dias de amplo debate e profundo conhecimento em toda extensão da cadeia na cafeicultura. Isso é o que podemos definir com a finalização do I Seminário de Café do CCCMG, que aconteceu em Varginha, no Sul de Minas Gerais. O evento, que foi realizado no Theatro Capitólio, contou com a presença de mais de 250 pessoas dentre elas produtores rurais, exportadores, torradores, representantes de cooperativas etc.

Para o presidente do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, Archimedes Coli Neto, o evento foi ótimo para a cidade de Varginha e região. “Varginha é a Capital do Café e pretendemos com isso reforçar a visibilidade da cidade no cenário nacional da cafeicultura”, ressaltou.

Ainda segundo Archimedes, as palestras foram de grande valia para o público presente. “Todas as apresentações foram muito importantes para o setor. Pudemos assistir palestras sobre economia, mercado, consumo e até de outras regiões do país. Foi uma grande troca de informações. Estou muito satisfeito com o resultado”, assegura o presidente.

O I Seminário de Café do CCCMG contou com as presenças de Elmiro Nascimento - Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (que representou o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia), Guilherme Braga - Diretor-geral do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), João Antônio Lian - Presidente do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), Nathan Herszkowicz - Diretor-Executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Carlos Alberto Paulino da Costa - Presidente da Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Juliano Tarabal – Diretor de Marketing da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Osvaldo Henrique Paiva Ribeiro - Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Varginha (Minasul), Fernando Romeiro de Cerqueira - Presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Lajinha, Michael Robert August Timm - Diretor da Stockler Comercial Exportadora Ltda, João Staudt – representante da Qualicafez/P&A Marketing, Frederico Daher – representante da CETCAF/ES e Fabiana D´Atri - economista do Departamento de Pesquisa e Estudos Econômicos (Depec) do Banco Bradesco.

Ao final do evento no último dia, o Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais homenageou diversas personalidades e empresas que contribuem no desenvolvimento da cafeicultura: TV Alterosa (representado por Gleizer Naves), EPTV (representado por Pedro Aurélio Varoni), Carlos Eduardo V. Mosconi – Deputado Estadual, Carlos Márcio O. Pereira – Receita Federal, Cocatrel (representado por Francisco Miranda F. Filho) e João Antônio Lian – presidente do CeCafé

O I Seminário de Café do CCCMG contou com o apoio do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), Banco Intercap e Banco do Brasil. Mais informações, apresentações dos slides das palestras e foto do evento podem ser vistas no site: www.cccmg.com.br
Luiz Valeriano - Ascom CCCMG

3 comentários:

  1. Your meаns of telling everything іn this post is actually
    niсе, all can еasіly bе aωare of
    іt, Тhanks a lot.
    My website :: V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  2. Hello еveryone, it's my first pay a quick visit at this site, and post is truly fruitful for me, keep up posting such articles.

    my page; visit the following webpage
    My web site :: Extra resources

    ResponderExcluir
  3. Yοuг way оf explaіnіng all in thiѕ ρiece of writing іs reallу nісe, all bе able to withοut difficulty
    be awаre of іt, Thаnκs a lot.


    Feel free to visit my wеb-sitе V2 Cigs review

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA