2011/11/02

ATENÇÃO PESCADORES!!! Começa Piracema e pesca está proibida .

O período da Piracema começa nesta terça-feira (1º). É a época em que os peixes sobem as cabeceiras dos rios para reprodução e a pesca é proibida no país.

A Polícia do Meio Ambiente aumentou as fiscalizações, inclusive no comércio de pescado. O trânsito de embarcações em áreas de reserva de recursos pesqueiros deve ser interrompido nesta época.

Os estoques de peixe in natura devem ser declarados ao órgão estadual do meio ambiente. A quantia máxima de captura nos rios por pescador varia de acordo com a região.

Na maioria dos locais é de 3 kg para subsistência e só podem ser adquiridos por meio de vara de pesca. Nas bacias da região Sudeste o período de proibição vai até 28 de fevereiro de 2012.

Um comentário:

  1. Conclusão: É proibido ao pescador amador tentar pescar alguns peixinhos com sua varinha, mas é permitido as prefeituras e governos poluir e jogar esgoto sem tratamento nos rios e mares, destruindo toda a vida existente, fazendo com que o pescador não pesque mais o peixe que não existe no rio porque o esgoto deveria ser tratado foi despejado foi despejado diretamente no rio. É este o Brasil dos politicos mais inteligente do mundo ! Protegendo o que não existe mais !

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA