2011/11/17

Unimed Circuito das Águas participa da Campanha Mundial do Diabetes

A Campanha pelo Dia Mundial do Diabetes ocorreu entre 07 e 14 de novembro, realizada pela Unimed Circuito das Águas, com atividades em São Lourenço e Caxambu. O objetivo da campanha é a educação e prevenção para o controle do Diabetes, doença que acomete cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo.
Testes gratuitos de glicemia capilar, um dos primeiros exames para o diagnóstico do Diabetes, foram realizados durante a campanha nas Drogarias Espaço Saúde Unimed de São Lourenço e Caxambu e no Núcleo de Atenção à Saúde Unimed (NAS).

Os clientes das drogarias também encontraram durante toda a semana uma mesa de frutas e produtos diet, além de informações sobre o diabetes. À noite, a luz azul na fachada das drogarias lembrava a importância do Dia Azul – Dia Mundial do Diabetes, comemorado anualmente em 14 de novembro. Escolhido pela Organização Mundial de Saúde, o símbolo da luta contra o Diabetes é o círculo azul e monumentos em todo o mundo são iluminados de azul no dia 14 de novembro para marcar a data.

Este ano, a Unimed Circuito das Águas iluminou de azul também a entrada do Balneário do Parque das Águas e o Coreto da Praça 16 de Setembro em Caxambu. Com o apoio da Prefeitura Municipal, a campanha foi lançada oficialmente no município de Caxambu no dia 09 de novembro, em solenidade em frente ao Balneário Hidroterápico.

No sábado, 12 de novembro, foi realizado pelo NAS o IV Simpósio Diabetes e Qualidade de Vida na Praça 16 de setembro. Na praça, a comunidade pode fazer testes de glicemia capilar e receber orientações sobre o diabetes, através da Oficina do Pé Diabético com o Dr. Reynaldo de Oliveira Franco, da Cozinha Experimental e das palestras “Descobrindo o Diabetes” com o Dr. José Ailton Análio Dias e “Desmistificando o tratamento” com a Dra. Marielle da Costa Nobre. A campanha contou com o apoio do Laboratório Teuto e da Prefeitura Municipal de Caxambu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget