2011/11/15

CAMPANHA: Homem morre depois de esperar 4 dias por vaga em UTI da região

Vítima de 62 anos tinha uma doença rara
Um homem morreu na madrugada deste domingo (13) na Santa Casa de Campanha, no Sul de Minas, depois de ficar esperando quatro dias por uma vaga em uma UTI pelo Sistema Susfácil. Ele havia sido internado no domingo (6) e desde quarta-feira (9) o hospital tentava com o sistema uma vaga de UTI em algum hospital da região. José Maria da Silva, de 62 anos, não resistiu à espera e morreu.

Familiares disseram que o hospital fez todo o possível para conseguir a internação. Segundo o médico responsável, Alexandre Pereira Xavier, a causa da morte foi uma doença rara conhecida como Síndrome de Guillain Barré. Essa doença atinge o sistema nervoso e paralisa os membros, o pescoço e os músculos. O homem foi enterrado na tarde deste domingo no cemitério da cidade.

Segundo o coordenador do SUS Fácil, Cláudio Lima Alves, o sistema recebeu o pedido de internação às 16h30 de sexta-feira (11). Desde então, eles tentavam uma vaga para o homem nas UTIs de 154 cidades da região e também na Central de Leitos de Belo Horizonte. O SUS Fácil só conseguiu uma vaga neste domingo, no Hospital São José, em Passos.FONTE:EPTV.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget