2011/11/02

Implantação do Patrulhamento Rural em Cristina e Maria da Fé .

O Comandante do 4º Pelotão da 263ª Cia PM/56º BPM, 2º Ten PM Sérgio Luis Corrêa, em parceria com as Prefeituras Municipais de Cristina/MG e Maria da Fé/MG, nas pessoas dos Prefeitos Luiz Dárcio Pereira e Adilson dos Santos, respectivamente, com vistas à redução de crimes praticados nas Zonas Rurais destes municípios, na ultima semana do mês de outubro oficializou a implantação do PATRULHAMENTO RURAL no setor de responsabilidade, que atuará de forma integrada e participativa com militares das duas Frações.
Guarnição com o Prefeito de Cristina
Inicialmente o Sargento Luis Carlos Soares (Cmt do Destacamento de Cristina/MG) e o Sargento Denílson Alves Martins (Cmt do Destacamento de Maria da Fé/MG) estão com a responsabilidade de realizarem o cadastramento de todas as Fazendas, Sítios e Similares existentes no setor do 4º Pelotão, como forma de controle e conhecimento de seus proprietários, bem como do que é produzido em cada localidade, para que sejam traçadas estratégias de policiamento preventivo, objetivando aumentar a sensação de segurança da população rural.

Hoje a população rural do setor do 4º Pelotão é bastante grande. Estatísticas apontam que nas zonas rurais das Frações de Cristina e Maria da Fé residem aproximadamente 10.088 habitantes, ou seja, 41% da população total estão na zona rural e a principal fonte de renda é a agropecuária, tendo como principais produtos o cultivo do café, da batata, da banana e a criação de gado bovino leiteiro.

O objetivo do Patrulhamento Rural é proporcionar a segurança objetiva, resgatar a confiança do cidadão, levar mensagens e dicas de segurança para a população rural e acima de tudo realizar um trabalho em parceria com as Prefeituras e produtores rurais, no combate dos delitos, que tem sido uma constante preocupação, não só da comunidade rural, mas também dos encarregados da aplicação da Lei.Fonte:Serradasaguas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD