2011/11/26

ANDRADAS: Lobo-guará é encontrado em terreno baldio no Centro

Animal estava ao lado da Igreja Matriz e deu trabalho para ser capturado
Moradores de Andradas, no Sul de Minas, receberam uma visita incomum na manhã desta sexta-feira (25). Um lobo-guará foi encontrado em um terreno baldio, ao lado da Igreja Matriz, no Centro da cidade. Funcionários da prefeitura tiveram que ser chamados para a captura do bicho, que só aconteceu depois de muito trabalho. Após pular alguns muros, o animal finalmente foi pego.

O lobo-guará, de aproximadamente 70 centímetros de altura e 1,20 metro de comprimento foi solto em uma mata próximo ao Pico do Gavião. O lobo-guará é uma espécia ameaçada de extinção. No Sul de Minas, ele pode ser encontrado nos campos de Caldas, Poços de Caldas, nas montanhas de Andradas e na Serra de Ibitiúra.
FONTE: EPTV.COM - Foto cedida por Studio46.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA