2011/11/22

São Lourenço já está pronta para o fim de ano.

A secretaria de Turismo Esporte e Cultura de São Lourenço fechou a programação oficial deste final de ano, onde se destacam os eventos com tema natalino. Entre os dias 11 e 24 de dezembro serão realizadas apresentações de corais, mostra de presépios e desfiles de Natal. Papai Noel chega dia 18 na Ilha, mas participa de uma grande carreata, no dia 24. A decoração para as festas já está sendo colocada.

A programação de dezembro começa com a Procissão das Velas, no dia 3, às 20h. Ela iluminará as ruas do centro turístico e o Parque das Águas, para a benção de abertura das atividades natalinas, na Catedral de Bambu. No dia 11, a partir das 10h, a Catedral, no Parque das Águas, será o cenário para as apresentações da Cantata Infantil e do coral israelita Shalom Al Israel, do Rio de Janeiro. Dia 17 um grande desfile com alas de brinquedos vivos, balé angelical e performances percorre as ruas da cidade. A mostra de presépios será na Casa da Cultura, a partir do dia 18. O reveillon começa no dia 30 e prossegue até a noite de 31 com grande queima de fogos e shows.

Mas além dos festejos natalinos, a programação do mês tem ainda um grande evento de luta. O Mixed Martial Arts (MMA), o esporte da moda. No octógono montado na Ilha Antônio Dutra serão realizados 10 combates, no dia 4, a partir das 16h. Nos dias 17 e 18 será a vez da capoeira, com a 24ª edição do Fórum Nacional de Capoeira, promovido pelo grupo Capominas, das 9h às 19h no salão de festas da Igreja Matriz.

A dança também tem destaque nesta programação. No dia 22, a Casa da Cultura será o palco da 37ª edição da Mostra de Dança Municipal. Grupos de São Lourenço e região se apresentam em coreografias e ritmos que vão do pop-rock ao axé. Das 18 às 22h
Fonte: Prefeitura de São Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA