2011/07/24

Meio Ambiente: Secretário Adriano Magalhães visita Alagoa em reunião do CONPESP

Alagoa sediou pela primeira vez uma reunião do Conselho Consultivo do Parque Estadual Serra do Papagaio – CONPESP, órgão de gestão participativa da Unidade de Conservação, na tarde desta quarta-feira, 20 de Julho, no Centro Comunitário.

Durante a abertura o Prefeito Municipal Tiãozinho cumprimentou as diversas autoridades presentes e demonstrou seu contentamento por receber o CONPESP em Alagoa, bem como a nova gerente do PESP Clarice Nascimento.

Fazendo uso da palavra, Clarice Nascimento apresentou-se e afirmou que chegou para fazer um trabalho em rede, com apoio do Conselho e também da Comunidade, com ações imediatas e outras a médio e longo prazo.

Também marcou presença na reunião o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Adriano Magalhães, que explanou como está caminhando o trabalho da SEMAD e as recentes mudanças que mostram a profissionalização do Estado de Minas Gerais.

O Secretário Adriano Magalhães recebeu das mãos do Prefeito Tiãozinho um presente bem característico: o queijo parmesão de Alagoa. Magalhães ainda aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso do Governo Estadual de entregar o asfalto de Alagoa x Itamonte até o ano de 2012. Anunciou também que através do Programa Estadual “Caminho de Minas” o trecho de Alagoa x Aiuruoca será asfaltado, conforme ele havia pactuado em reunião com o Prefeito Sebastião no dia 11 em Belo Horizonte.

Para conhecer o potencial intelectual dos membros do CONPESP e dos cidadãos presentes a oficina foi realizada de forma dinâmica. Na ocasião, reuniões setorizadas já foram marcadas para discussão e execução dos trabalhos.

Depois do café oferedido pela Prefeitura de Alagoa, a nova gerente do PESP Clarice Nascimento Lantelme Silva também recebeu um queijo parmesão. A reunião terminou com uma apresentação musical da dupla de viola caipira Luiz Tarley e Zé do Tareco, integrantes do Ponto de Cultura Balaio de Tradições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA