2011/07/28

CAMPANHA: Justiça manda Câmara retomar CPI do vereador da anfetamina

Investigações haviam parado sob alegação de que prazo tinha expirado
A juíza substituto Maraisa Francisco Escolástica Maciel Costa concedeu mandado de segurança determinado a volta das investigações contra o presidente da Câmara Municipal de Campanha, no Sul de Minas, Pedro Messias Alves, o vereador da anfetamina. Pedro foi flagrado em uma reportagem do "Fantástico" da Rede Globo

vendendo anfetaminas em seu posto de gasolina na Fernão Dias. A CPI formada para investigar o vereador havia sido suspensa pela mesa diretora da Câmara sob alegação de que os integrantes da comissão não respeitaram prazos estabelecidos pelo regimento interno da casa.

Alguns membros da CPI discordaram do arquivamento e entraram na Justiça. Com a decisão, os vereadores vão se reunir na próxima terça-feira (2) para definir a continuação das apurações.

No início de julho, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso. Segundo o delegado Fernando Gatti, que apurou o caso, o inquérito foi encerrado por falta de provas. As imagens mostradas na reportagem do "Fantástico" não serviram como provas, apenas como subsídio. De acordo com o Ministério Público, foi solicitado ao departamento jurídico da TV Globo, no Rio de Janeiro, os nomes dos repórteres que participaram da matéria. Eles deverão ser ouvidos pela Justiça carioca.

O caso

O vereador Pedro Messias Alves foi flagrado em uma reportagem do "Fantástico" de março deste ano, que mostrou em vários pontos do país, flagrantes de prostituição e venda de drogas em postos de combustíveis. Nas imagens, aparecem o vereador e o frentista do posto, supostamente negociando a venda de anfetaminas e dando orientações sobre o uso do medicamento para manter os motoristas acordados durante as longas viagens. Nas imagens, o vereador parlamentar disse que o pagamento poderia ser feito com cartão de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget