2011/07/18

17ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito apreende arma de fogo e resgata pássaros em Extrema

A operação “Fauna Segura” mais uma vez obteve êxito em sua atuação, dessa vez não só resgatou pássaros, mas também apreendeu uma arma de fogo, e munições intactas. Nesta quinta-feira (14), a Polícia do Meio Ambiente em atendimento a uma denúncia de que um indivíduo estaria caçando pássaros da fauna silvestre e mantendo- os em cativeiro, e que caçava também outros bichos com armadilhas inclusive com arma de fogo, compareceu ao local solicitado. Ao chegarem ao local o autor não se encontrava, porém o proprietário da chácara franqueou a entrada dos protetores da natureza, que ao entrarem na casa na presença de testemunhas, encontraram 15 pássaros da fauna silvestre em cativeiro, sendo 11 Canários da Terra, 02 Trinca Ferros, 01 Coleirinha e 01 Bigodinho, além de 01 armadilha para caçar tatu, 02 alçapões; 02 batedeiras; 02 covos de bambu; 03 redes de 10 metros; 05 redes de 5 metros; 01 tarrafa; 05 pio de chamar caça; 02 balanças; 01 rolo de corda de 200 metros; 02 facão; 01 passa quá(rede de captura de pássaros); 01 espingarda de um cano sem marca definida; 10 cartuchos intactos sendo seis de plástico e um de papelão cal.:32, três cartuchos de metal calibre. 36 e 22 deflagrados; 02 tubos de pólvora contendo aproximadamente 200 gramas do produto; 42 espoletas; 03 carretéis de linha de pesca usados para confeccionar redes; 07 (sete) balotes e 02 facões. Todo esse material era usado para a caça de animais silvestres. Foi efetuada a apreensão do material. Os pássaros foram encaminhados para o IBAMA, da cidade de Pouso Alegre/MG. O restante do material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Além do material apreendido foi encontrado também na residência 08 quilos de carne de capivara, 01kilo de carne de pomba do mato e 01 casca de tatu, sendo as carnes encaminhadas para o veterinário, que atestou ser carne dos respectivos animais e que estava imprópria para o consumo, sendo estas depositadas no aterro controlado do município de Camanducaia/MG.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 17ª CIA PM IND MAT
PAZ NO TRÂNSITO, NATUREZA VIVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA