2011/07/19

Abóbora de 51 kg surpreende agricultores em Campestre

Fenômeno é resultado de adubação perfeita aliada a clima favorável


Uma família de Campestre, no Sul de Minas, levou um susto ao colher uma abóbora "gigante", de 51 quilos, em um sítio na zona rural. A abóbora é quase quatro vezes maior das que costumam aparecer na propriedade. "Nasceu no meio do cafezal. Nós olhamos e vimos que ela era grande. Por aqui nunca vimos uma coisa assim", diz o agricultor João Batista Avelino, dono do sítio. Satisfeito com a colheita, o produtor jura que ainda não comeu a abóbora e já faz até planos. "Não mexi nela ainda, ela está guardadinha dentro de casa. Quero até tirar as sementes e plantar de novo, vai que nasce outra!", completa Avelino.

Só que para a tristeza de Avelino, a chance de nascer outra abóbora igual não é impossível, mas é pequena. "Esse tipo de caso não é raro, mas também não é comum. De tempos em tempos aparecem abóboras, de 70, até 90 quilos", diz o agrônomo Luiz Geraldo, da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) de Varginha. Mais do que sorte, o aparecimento das abóboras gigantes não é resultado de mudança genética ou algo do tipo. O fenômeno tem uma explicação: "Esse é o resultado de uma produção perfeita: condições ideais de clima e uma adubação na medida certa", explica Luiz Geraldo.
FONTE: EPTV.COM - Foto enviada por Thaynan Carlina Avelina Ruela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD