2011/07/30

Autoridades tentam entender mortandade de peixes na Represa Bortolan

Vários peixes têm aparecido mortos; causa ainda é desconhecida
Autoridades de Poços de Caldas tentam entender o motivo do aparecimento de peixes mortos na Represa Bortolan. Várias análises da água da represa já foram feitas, mas até agora nenhuma resposta foi encontrada. Segundo testemunhas, os peixes, a maioria lambaris, começaram a aparecer boiando na superfície da água há cerca de três semanas.

O Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas chegou a coletar nesta semana três amostras de água da represa. Porém, não foi encontrada nenhuma anormalidade. Os exames apontam que não há alterações bacteriológicas ou fisiológicas na água e que o nível de oxigênio estaria normal. Mas de acordo com o diretor do departamento, o laboratório não consegue analisar todos os aspectos da água. Por isso uma amostra foi enviada para um laboratório em São Paulo, que vai analisar se há a presença de agrotóxicos.
O resultado da análise deve sair em 20 dias.
Foto: Poçoshoje.com
FONTE: EPTV.COM

2 comentários:

  1. aff causa desconhecida? só olhar o lixo que é este lugar ai que vai entender, parece que as pessoas acostumaram com o obvio, vem pra região norte de MT e entenderão porque os peixes morreram. Cara ta só lixo ai. Parece piada.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome e Fernando morro em Soledade minas hoje aconteceu o mesmo por aqui e os morradores começaram a pegar esses peixes fiquei preocupado sera q quem consumir esse peixes iram passar mal?

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD