2011/07/28

A Casa da Cultura de Soledade .

A Casa da Cultura “Rita Faria Schmidt”, em Soledade de Minas, apresentou dia 03 de julho uma Exposição do Projeto: “Brinquedos”, em comemoração ao seu primeiro aniversário.
Foram 03 meses de atividades com várias crianças, que confeccionaram brinquedos usados antigamente. Com esta atividade, as crianças puderam resgatar a memória e aprender, assim, quais eram os brinquedos que seus pais e avós utilizavam. Foi apresentada também uma Exposição de Quadros, pintura em tela do Artista Plástico: Adriano Rada Ferreira, Professor de Soledade.
A comemoração apresentou várias atrações: Valéria Academia - Taekwondo e Balé Infantil; Teatro: alunos da APAE; Academia Alta Performance; Cantores Mirins: Edson e Hudson; Escola de Música de Soledade: EMUSOL; Desfile: Bonequinhas do Inverno - alunas da Creche Municipal; Apresentação da Banda 4 G – jovens integrantes soledadenses.
A Festa foi animada com distribuição de pipoca, bolo e guaraná. Além disso, uma cama elástica fez a alegria das crianças, contando com assistência também de enfermeiras da Unidade de Saúde, que fizeram exame de glicemia e hipertensão.
Foi um evento bonito e inovador que merece se repetir o ano que vem. “A busca pela Cultura é uma forma de libertar o pensamento das amarras do ócio e do senso comum. É rebuscar um pouco de beleza e carinho para a mente e o coração”.
Fonte: Departamento Municipal de Educação e Cultura de Soledade de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD