2014/06/19

TJMG obriga Codemig a revitalizar parque em Conceição do Rio Verde


Parque das Águas do distrito de Águas de Contendas passará por reforma.
Ministério Público pediu até quatro meses para que o projeto seja feito.

O Parque das Águas do distrito de Águas de Contendas, em Conceição do Rio Verde (MG), que está abandonado, será revitalizado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A decisão foi tomada após uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que atendeu ao pedido feito pelo Ministério Público. O projeto deve ser executado em até quatro meses.

De acordo com o TJMG, o recurso da Codemig foi negado e a estatal deve reformar o local. Caso o prazo de 120 dias não seja cumprido, ela sofrerá multa diária de R$ 10 mil. “O que vimos no Parque das Águas é um completo desrespeito e descumprimento da lei, por isso o pedido, que terá de ser feito”, disse o promotor Bergson Cardoso Guimarães.

No local é possível ver o abandono, já que não há controle de entrada ou saída de pessoas, o parquinho infantil está desativado por causa do mau estado de conservação e as fontes de águas, somente a gasosa continua jorrando.

Desde 1997, o direito pela exploração das águas e do parque é da empresa Super Fonte. A concessão foi dada pela Codemig, em um contrato de 20 anos. No entanto, segundo os moradores, a empresa nunca investiu na manutenção ou revitalização do local. Em 2011, a fábrica foi fechada e o parque ficou sem administração.

Empresa será obrigada a revitalizar parque em Conceição do Rio Verde (Foto: Reprodução EPTV)
Empresa será obrigada a revitalizar parque em Conceição do Rio Verde (Foto: Reprodução EPTV)Segundo o secretário de Turismo, Alfredo Meirelles Rezeck, a Codemig já iniciou o trabalho. “Já está sendo feito um estudo de medições no local para a realização da obra”, comentou.

Para os moradores da cidade, a notícia é motivo de comemoração. “Muito bom saber que será revitalizado, pois o local já foi diferente. Antigamente atraía turistas, era bem bonito”, disse o pecuarista Antônio Coelho Silva, que frequenta o local há mais de 50 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA