2014/06/16

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, instituição mais antiga entre as polícias do Brasil, completou neste mês de junho, seus 239 anos de história.

Para este ano de 2014 o tema da cerimônia de aniversário da PMMG em todo estado é “Polícia Militar de Minas Gerais: 239 anos – Orgulho de ser Policial Militar”. O policial militar tem a paz social como um de seus sonhos e caminha de mãos dadas com os cidadãos, zelando para que reine sempre o respeito aos direitos humanos, a dignidade e a harmonia.

Nesta manhã de terça-feira aconteceu a solenidade em comemoração do aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais, e do Dia dos Militares da Reserva e Reformados da Polícia Militar no pátio da Guarnição de Lavras/MG, que contou com a presença de militares da ativa e reserva com representantes políticos e da sociedade civil.

Durante a solenidade foram prestadas várias homenagens a personalidades militares e civis. Dentre os homenageados podemos destacar o Ten Cel Antônio Claret dos Santos, comandante do 8º BPM que foi agraciado com a Medalha Cel Fulgêncio de Souza Santos.

Foram prestadas ainda homenagem especial aos valorosos militares da reserva e reformados que receberam das mãos do Cel PM QOR Célio Fonseca Furtado, Diretor do Núcleo da União dos Militares de Minas Gerais em Lavras – UMMG/Lavras, a Medalha do Dever Cumprido, por terem prestado 30 (trinta) anos de serviço e completado 30 (trinta) de inatividade.

Vários militares foram agraciados com a Medalha de Mérito Militar, Mérito Profissional e Medalha Alferes Tiradentes.

No encerramento do evento, o comandante da 6ª° BPM, Cel PM Luis Rogério de Assis, fez seu pronunciamento alusivo ao evento, agradecendo de forma muito especial a todos pela dedicada e brilhante atuação com quem vem autuado em defesa da sociedade sul mineira, bem como reverenciou os ex-Comandantes presentes, pelo legado de competência de comando deixado por todos eles e, por fim, agradeceu e cumprimentou às autoridades e parceiros homenageados.

Assessoria de Comunicação Organizacional
Sexta Região da Polícia Militar
Lavras/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD