2014/06/16

Artista esculpe animais e transforma sítio em safari em Ibitiúra de Minas


Bichos são feitos com ferragem, terra de formigueiro e cimento.Sonho de escultor é montar um verdadeiro "Safari das Artes".

Para aproximar as pessoas dos animais, um escultor criou um verdadeiro safari em Ibitiúra de Minas (MG). Bichos como girafas, elefantes, rinocerontes, tigres e até crocodilos ganharam vida pelas habilidosas mãos de Josué Zeferino, que fez questão de deixar tudo parecer bem real.

O carro de passeio e a perfeição das esculturas em meio ao verde transformaram o sítio do escultor em uma verdadeira selva. Para confeccionar os animais, Josué usa ferragem reciclada para erguer a estrutura e depois utiliza uma massa que mistura terra de formigueiro com um pouco de cimento. Segundo o artista, que trabalha com esculturas há mais de 30 anos, a intenção é levar um pouquinho da savana para a cidade e mexer com o imaginário das pessoas.

Rinoceronte é um dos animais feitos pelo escultor em Ibitiúra de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Rinoceronte é um dos animais feitos pelo escultor em Ibitiúra de Minas (Foto: Reprodução EPTV)“Essa ideia eu tive mais pelas criancas, já que eles acharam incríveis esses primeiros animais que eu fiz”, conta o escultor.

O grande sonho de Josué é transformar o lugar em um parque, que ele batiza de "Safari das Artes". No local já existem cães de guarda, soldados fortemente armados e 15 animais. De acordo com o escultor, as obras representam um propósito de vida.

"É daí que vem a minha alegria. Se eu não tivesse fazendo isso, eu já teria morrido (risos). Pra mim é um prazer enorme", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA

National Geographic POD