2013/09/09

Programas Certifica Minas Café e UTZ Certified firmam parceria



A equipe técnica do Programa Certifica Minas Café da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), reuniu-se na última semana do mês de agosto, no município de Patrocínio, no Alto Paranaíba, com os representantes da Utz Certified, Eduardo Sampaio e Cássio Souza, para discutir os itens operacionais da parceria entre os dois programas de certificação.

O UTZ Certified é um programa mundial de certificação que determina normas para a produção e fornecimento de café, cacau, chá e óleo de palma, de forma responsável.

Já o Certifica Minas Café é um programa estruturador do governo de Minas Gerais que visa certificar propriedades de café, para garantir a melhoria e gestão das propriedades, qualidade e rastreabilidade do produto, além de inserir os cafés produzidos no estado nos diferentes mercados, atendendo a crescente demanda por qualidade e segurança alimentar.

O processo conjunto CMC/UTZ objetiva reduzir os custos de auditoria, melhorar os sistemas internos de controle e eficiência administrativa para cumprir os padrões das duas certificações.

Segundo Marco Antônio de Carvalho da Costa, um dos representantes do programa Certifica Minas Café em Patos de Minas, “o comprador terá como opção receber, também, os selos UTZ Certified, que permite manter ofertas nos mercados internacionais”.
Para informações sobre o programa e a parceria, os interessados deverão procurar os técnicos da Regional de Patos de Minas, que fazem parte da equipe do Certifica Minas Café, Andreza Sebaio e Marco Antônio Costa, por meio do telefone (34) 3823-1555, ou ainda pelo e-mail: patos.minas@emater.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget