2013/09/26

ALFENAS: UNIFAL abre inscrições para o Concurso de Criação de seu Hino Oficial

A Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL-MG abriu nesta segunda-feira, 23, as inscrições para o Concurso de Criação do seu Hino Oficial. A intenção é escolher a música e a letra que passarão a ser utilizadas nos eventos oficiais da Universidade.

De acordo com o edital, o concurso ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira para a escolha da música e, posteriormente, para a escolha da letra.

Poderão participar todas as pessoas, com trabalhos individuais ou em grupos de até duas pessoas, exceto servidores públicos e dirigentes da UNIFAL-MG, bem como membros das Comissões Organizadora e Julgadora, seus cônjuges e parentes até 3º grau.

Para a etapa da escolha da música do Hino, o participante, que poderá inscrever somente uma obra, deve apresentar no ato da inscrição ficha preenchida e assinada, cópia de RG e CPF e em envelope lacrado, sem identificação de autoria, identificado com o título ´Concurso para a escolha do Hino da UNIFAL-MG´, os seguintes materiais:
- Partitura, contendo melodia e harmonia, da composição impressa;
- Um CD contendo a partitura da composição musical digitalizada;
- Um CD contendo a gravação da música do hino (melodia e harmonia)

O período de inscrições para apresentação das propostas da música será de 23/09/2013 a 08/11/2013, das 13h às 17h, no Protocolo da UNIFAL-MG - Prédio O, Sala 300/A.

A composição musical deverá estar em partitura digitada com linha melódica e acompanhamento/harmonização (cifra e harmonia escrita) e demais símbolos musicais referentes à dinâmica e à interpretação.

Para a etapa da escolha da letra do Hino, o candidato deverá apresentar também no Protocolo da UNIFAL-MG, no período da inscrição que acontecerá entre 25/11/2013 e 24/01/2014:
- Letra do hino impressa;
- CD contendo letra do hino digitalizada
As obras não deverão ser assinadas. As folhas contendo a obra impressa e o arquivo digital, não poderão exibir marcas, nomes, pseudônimos ou quaisquer indicações que possam identificar sua autoria, sob pena de desclassificação.

Além de ser elaborada em concordância com a composição musical escolhida, (disponibilizada no site da

UNIFAL-MG, na data de abertura das inscrições para a escolha da letra), a letra também deverá ser composta em Língua Portuguesa, exaltando a história da Universidade Federal de Alfenas, levando em conta suas características e sua importância, conforme informações anexas no edital.

Julgamento

A avaliação das composições musicais obedecerá aos critérios de correção sintática e notacional do texto musical (0 a 10 pontos); a compatibilidade e a adequação entre as estruturas melódica, harmônica e rítmica (0 a 10 pontos); fluência e clareza da melodia (0 a 10 pontos) e a funcionalidade da composição, considerando sua finalidade (0 a 10 pontos).

As composições da letra serão avaliadas quanto à correção sintática do texto (0 a 10 pontos); à qualidade literária dos versos (0 a 10 pontos); à adequação ao tema musical (0 a 10 pontos) e à pertinência quanto à temática do concurso (0 a 10 pontos).

Premiação


O vencedor da música do hino receberá R$ 1.500,00 e o vencedor da letra do hino receberá, também, R$ 1.500,00.

Os autores da música e da letra vencedoras serão convidados a participar da solenidade de Comemoração dos 100 anos da Instituição, que serão celebrados em abril de 2014, oportunidade na qual receberão menção honrosa, em data a definir.

Edital de Concurso Público nº 02/2013 – Criação do Hino da UNIFAL-MG ou entre em contato com a Comissão Organizadora pelo fone (35) 3221-1221- Profa. Elisângela Monteiro Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA