2013/09/15

ESTUDANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO LOURENÇO RECEBEM GRATUITAMENTE ÓCULOS DE GRAU



Mais 41 alunos de escolas públicas municipais receberam, gratuitamente, óculos de grau. Eles fazem parte dos alunos da rede municipal atendidos pelo oftalmologista, através do programa Saúde Ocular na Escola. As entregas foram feitas nas próprias escolas: Mello Viana – 17, Dr. Emílio Abdon Póvoa – 15, Ida Mascarenhas Lage – 7, Manoel Monteiro – 1, Coronel Manuel Dias Ferraz – 1. No dia 11 de julho, 60 alunos da Escola Manoel Monteiro já haviam recebido seus óculos.

No início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou testes de acuidade visual em alunos da rede municipal de ensino. O objetivo foi garantir a redução das taxas de repetência e evasão escolar ocasionadas, muitas vezes, pela dificuldade visual e outros problemas diagnosticados em saúde ocular. O trabalho foi realizado pelas estagiárias do Curso de Enfermagem da Faculdade de São Lourenço e agentes comunitários da Secretaria de Saúde. Foram avaliados 1882 alunos na faixa etária de seis a 14 anos. Destes, 584 apresentaram algum nível de deficiência visual. Eles estão sendo examinados por oftalmologista e, os que necessitarem usar óculos de grau, os receberão gratuitamente.

Com informações da PMSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA