2013/09/26

A Polícia Ambiental de Aiuruoca-MG, Prefeitura Municipal de Minduri-MG, Secretaria de Meio Ambiente e Escola Estadual Fernando Melo Viana promovem I Passeio Ecológico da Primavera em Minduri/MG.

O evento ocorreu no dia 21 de setembro, em comemoração ao “Dia da Árvore”, tendo sido escolhido o local de plantio das mudas Chapada das Perdizes, pelo fato de se tratar de um local com um grau de preservação e conservação ambiental elevado, além de apresentar atrativos cênicos e estéticos.

Com o início às 09h, os participantes saíram do trevo da cidade de Minduri até na Chapada das Perdizes, zona rural do referido município.

Dentre as atividades desenvolvidas, podemos citar as seguintes: 1 Corrida e competição ciclística a qual contaram com premiação para os três primeiros colocados de ambas categorias.

2 - Cavalgada para aqueles que preferiram o passeio a cavalo;

3 - Caminhada ecológica.

Ao chegar à Chapada, os participantes que quiseram desfrutaram de um belo banho de cachoeira, e, após todos descansarem, foi ministrada a sombra de uma grande árvore pelo Sargento Martins da Polícia Ambiental uma palestra com o tema “Mata Ciliar” a qual contou com 145 pessoas.

Posteriormente os alunos da Escola Estadual Fernando Melo Viana realizaram o plantio de cinqüenta mudas de árvores nativas nas margens de dois córregos.

A prefeitura contribuiu disponibilizando veículos de apoio como ambulância e ônibus para o transporte daqueles que queriam ir até o local, porém não possuíam condições de participarem da caminhada. No local do evento além de barracas para alimentação também foram vendidos produtos artesanais da localidade.

O evento foi muito elogiado pelos participantes, jornalistas e pela rádio Rede FM (que alcança muitos municípios da região) que cobriu todo o evento.

A Polícia Ambiental agradece a COPASA-MG que forneceu copos d’água para serem distribuídos, o Engenheiro Alan do Horto Florestal de Caxambu pelas mudas doadas e parabeniza a todos os participantes e organizadores do evento pelo elevado grau de comprometimento de todos, culminando na excelência que foi o “I Passeio Ecológico da Primavera de Minduri/MG”, dos muitos que ainda virão.
Que DEUS continue nos abençoando.
Equipe da Polícia Ambiental:
Sgt Martins, Sgt Rogério, Cb Alex e Sd Timóteo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA