2012/02/10

Prefeito é suspeito de participar do esquema do táxi no Sul de Minas

Político concedeu licença de taxista para sobrinho. O prefeito de São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas, José Wagner Ribeiro de Paiva (DEM), é suspeito de participar de um esquema de liberação de placas de táxi na cidade para pessoas que não exercem a função. Sem saber que estava sendo gravado, o prefeito revelou a uma equipe de reportagem da EPTV que concedeu a licença de taxista para um sobrinho que queria comprar um carro com desconto. A denúncia anônima sobre as irregularidades nos táxis foi recebida pelo Ministério Público, que encaminhou um pedido à prefeitura para que seja aberta uma licitação para o serviço. De acordo com a denúncia , a licença de taxista era concedida sem critério para que a pessoa beneficiada recebesse descontos que podem passar dos 20% ao adquirir um veículo. Os suspeitos de participarem do esquema são um sobrinho do prefeito, um sargento da PM e um morador da cidade, que tem placas de táxis. Os envolvidos residem em São Sebastião da Bela Vista, mas trabalham em Pouso Alegre e exercem outras atividades profissionais. Segundo o promotor Francisco Eugênio Coutinho do Amaral, na segunda-feira (6), foi encaminhado um termo de ajustamento de conduta para a Prefeitura, que passa a ter 90 dias para abrir uma licitação para no máximo 8 táxis. "Nós vamos relacionar as pessoas, ouvir os envolvidos, analisar as condutas e provavelmente se for dectado a irregularidade estas pessoas serão responsabilizados", diz. Pela legislação federal os municípios devem ter um táxi para cada mil habitantes. São Sebastião da Bela Vista possui 4.948 habitantes e na cidade existem cerca de 50 placas de táxis. De acordo com o promotor, após o prazo para a prefeitura abrir a licitação, todas elas terão o alvará cassado. Em nota oficial, a Prefeitura de São Sebastião da Bela Vista informou que neste ano ainda não foi renovada a permissão de nenhum táxi e que em março, será realizada a licitação para selecionar os taxistas. Do G1 Sul de Minas/eptv.com

2 comentários:

  1. Boa tarde, Jaime.

    Gostaria de parabenizá-lo pela matéria sobre concessões irregulares de licença para táxi em São Sebastião da Bela Vista. Moro em Caxambu e possuo dois carros 2012. Gostaria muito de conseguir uma licença e, para isso, aguardo a abertura de licitações no sul do Estado.

    Por favor, envie informações a respeito.

    Grato

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Jaime.

    Gostaria de parabenizá-lo pela matéria sobre concessões irregulares de licença para táxi em São Sebastião da Bela Vista. Moro em Caxambu e possuo dois carros 2012. Gostaria muito de conseguir uma licença e, para isso, aguardo a abertura de licitações no sul do Estado.

    Por favor, envie informações a respeito.

    Grato

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA