2012/02/29

Engenheiro monta fábrica de aviões em Campanha.

Após 24 anos de profissão, um engenheiro de Campanha, no Sul de Minas, decidiu abrir uma fábrica de montagem de aviões no município. A empresa, que já produz aeronaves para treinamentos de pilotos e lazer, é uma meta antiga do mestre em engenharia aeronáutica Roberto Brandão Serrano. Serrano realizou viagens para 27 países onde participou de diversos treinamentos. O engenheiro, que já trabalhou na Força Aérea Brasileira e na Embraer, resolveu montar o próprio negócio na cidade em que nasceu. “A mesma dificuldade que eu tenho aqui em achar mão de obra eu teria em qualquer outra parte do Brasil, então pensei em montar a fábrica na minha terra natal”, explica Serrano. Parte das peças dos modelos fabricados são originais do Brasil e algumas oriundas dos Estados Unidos, mas o processo todo de montagem acontece em Campanha. O empresário ainda desenvolveu o projeto de um avião agrícola, o K.A 01, 100% de autoria dele. “O K.A 01 deverá ser capaz de pulverizar lavouras sem contaminar a pessoa que o está pilotando. Quando as aeronaves estiverem prontas, irão passar por testes e uma inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil. Meu desejo é vê-lo no mercado até o final de 2012.”, informa o engenheiro. Segundo Serrano, há 162 intenções de compra para o avião agrícola, sendo que 44 já foram assinadas. Os clientes são de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Fonte: G1 Sul de Mina

Um comentário:

  1. Moro em Conceição do Rio Verde, o Prefeito que ganho está de nosso lado!
    Gostaríamos (Eu e o Prefeito) de trazer empregos para nossa cidade; poderemos negociar ótimas isenções de impostos, os salários daqui são mais baixos, entre outras sujestões de vocês.
    Se lhes interessar uma negociação sem compromisso, favor entrarem em contato!
    Grato,
    André E. P.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget