2015/02/03

Produtores finalizam GQC em Baependi

Para ter um bom desempenho nos negócios o primeiro passo é saber administrá-los. O Sindicato dos Produtores Rurais de Baependi, em convenio com o Senar Minas,e parceria com a Prefeitura Municipal de Baependi,Departamento de Agricultura e o Programa Balde Cheio concluiu o programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC), beneficiando pequenos produtores que aprimoraram seus conhecimentos na administração de seus negócios.
O programa teve duração de aproximadamente três meses e dividiu-se em módulos com abordagem teórica e consultoria nas propriedades rurais. As atividades iniciaram em setembro e contou com uma metodologia contendo aulas expositivas, dinamizadas com explicações comparativas, próxima da realidade dos participantes.
De acordo o instrutor, José Geraldo, os produtores foram capacitados para administrar seus negócios com uma visão empresarial, adotando ferramentas que ajudam no controle das receitas e despesas; no planejamento e na relação com fornecedores e com o mercado.
João da Silva Ribeiro participou do GQC com o amigo Edmur Caminha Marques e acha que com o aprendizado irá melhorar suas atividades administrativas. “Não será de uma hora para outra, nem conseguirei implantar tudo de uma vez, mas aos poucos vou melhorar.”
Segundo a mobilizadora, Maura Pereira Maciel, o resultado do GQC foi satisfatório. "No encerramento, pude diagnosticar que as dificuldades encontradas pelos proprietários rurais na condução de suas atividades podem ser superadas. A esperança observada em seus depoimentos impulsiona a continuidade deste trabalhando.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO

Prezado amigo(a), para nós é uma satisfação a sua visita em nosso blog. Este blog é uma amostra das matérias que circula no Jornal Sul Mineiro. Nas coberturas do Sul Mineiro sempre daremos uma nota aqui. O Jornal Sul Mineiro, Turismo, Negócios e Informações, está na região desde de 2002, ou seja, 10 anos, fazendo um trabalho transparente, honesto e com credibilidade. Tive ao meu lado a minha filha Juliana que foi minha Secretária no início que me ajudou muito. Hoje conto com o apoio enorme da minha esposa Rosy que é Secretária Executiva. O jornal nestes 10 anos sobreviveu graças o apoio das Prefeituras, Câmaras Municipais e Comerciantes, pois o Sul Mineiro é distribuído gratuitamente aos leitores. Sempre procuramos oferecer nossos serviços com transparência e honestidade. Por isso agradecemos sua visita e pedimos que sempre dê uma olhadinha em nosso blog para conferir as novidades.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
BAEPENDI, sudeste/Minas Gerais, Brazil
LOJA DE NOIVA COMPLETA
Ocorreu um erro neste gadget